Terapia Familiar

Sua Família está entrando em colapso ???

Invista nos seu Relacionamento e em seus Filhos.

  • A terapia familiar abre caminho para o diálogo familiar e a exposição dos sentimentos de cada um que faz parte da família.
  • A Terapia Familiar Sistêmica surgiu na década de 50, revolucionando a psicologia, visto que seu objetivo, ao contrário da terapia individual é tratar o conjunto, nesse caso, a família.
  • A Terapia Familiar Sistêmica trata-se de uma abordagem psicoterapêutica, onde participam pais, filhos, avós e até mesmo pessoas que não sejam da família, mas, que sejam próximas a ela. A terapia familiar, assim como as demais, baseia-se em um diálogo entre as partes envolvidas, promovido pelo terapeuta. Essa conversa visa trazer à tona as raízes dos conflitos, as motivações que levam cada membro da família a insistir em comportamentos destrutivos.

 

Veja como a história se REPETE…

 

  • “Muitos casais não conseguem chegar a uma conclusão sobre a criação dos filhos. Enquanto um possui um espírito mais conservador, outro acredita que a relação entre pais e filhos deva ser mais flexível. As diferenças não são discutidas, tampouco respeitadas. Nesse ambiente de discordância, instala-se uma verdadeira guerra para ver quem tem razão. Os filhos ficam no meio disso, abandonados, sem nenhuma referência de amor, cordialidade e respeito e adotando esse padrão de convivência entre si e em suas relações amorosas e com amigos.
  • Passam-se anos sem reconhecer o conflito, sem ninguém dar uma trégua e sem a real tentativa de sentar e conversar. Os filhos tornam-se adultos e financeiramente independentes. As personalidades do casal estão cada vez mais desestruturadas e as dos filhos já estão formadas. Nesse cenário onde os pais entraram em conflito por não encontrarem um denominador comum, os filhos não sabem conversar e travam guerras para defender seus pontos de vista.
  • Cada um tem convicção em suas verdades. Todos tentam convencer que estão certos até as últimas consequências. “Todos se isolam emocionalmente, e muitas vezes a separação física é para sempre”.

Existe uma solução!

         Muitas pessoas relutam em procurar ajuda de um psicólogo. Acreditam que fazer terapia é coisa de gente maluca, ou que não tem nada para fazer. Mas, convidamos você a responder essas questões:

  • Você e os demais integrantes da sua família ficam tristes e com raiva constantemente?
  • Refeições em família, ou qualquer outra situação que leve a estar na companhia dela causam irritação?
  • Alguma situação traumática não sai da cabeça?
  • Você os outros membros da família constantemente se queixam de dores musculares, mesmo sem a prática de exercícios físicos?

Procure um psicólogo capacitado e especializado !

  • Siga o link veja a equipe